domingo, 23 de março de 2014

AFINAL, QUEM CUIDARÁ DE MIM! POEMA DE CARLOS ROBERTO DE MIRANDA GOMES.



AFINAL, QUEM CUIDARÁ DE MIM! 
Por: Carlos Roberto de Miranda Gomes 

 Sou um ancião de 112 anos
E vivo em constantes dificuldades 
Velado por algumas entidades
Que não compensam os tantos abandonos.


 Todos me querem e proclamam o meu valor 
Mas não ofertam o socorro que preciso
Neste caminho fico a mercê do improviso
 Dos que me amam e conduzem o meu andor.


 Ação profunda eu anseio seja notória
 Para salvar o meu corpo de riqueza
 Que meditem com a necessária profundeza 
O destino desta Casa da Memória.


 Chegam a dizer que cheguei ao fim da linha
 Não tenho forças para continuar nova jornada 
Mas não aceito essa fraqueza proclamada
 E , como Fênix, farei da luta a vida minha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário