quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

DÉCIMA SEGUNDA EDIÇÃO DO BAILE "ANTIGOS CARNAVAIS", SOB A COORDENAÇÃO DE GUTEMBERG COSTA, EM 01-02-2013, NO CLUBE DE ENGENHARIA DE NATAL, A PARTIR DAS 18 HORAS.



COORDENADOR GERAL DO BAILE ANTIGOS CARNAVAIS
GUTEMBERG COSTA
ANTIGOS CARNAVAIS
DIA 01-02-2013 A PARTIR DAS 18 HORAS

O Movimento Antigos Carnavais surgiu em 2002, quando o escritor, pesquisador e folclorista Gutenberg Costa organizou uma exposição fotográfica a partir do material que ele vem coletando há duas décadas sobre a memória carnavalesca de Natal, desde o início do século XX até os dias atuais. E foi a partir do sucesso obtido com a mostra que o projeto incluiu a realização de um baile carnavalesco à moda antiga.O primeiro baile foi promovido em 2003, com música de orquestra, repertório antigo, decoração de época e espaço reservado à memória do carnaval da capital potiguar.

Resgatar e preservar uma das mais antigas e populares festas do País não são tarefas fáceis. Mas é isso o que pretende o Movimento Antigos Carnavais, um projeto ousado e perseverante que visa, principalmente, valorizar a cultura popular carnavalesca do Rio Grande do Norte, em especial a de Natal, levando o público a conhecer diversos aspectos do bom e verdadeiro carnaval. O saudoso carnaval do seculo passado. Não somente conhecer, a banda Antigos Carnavais vem proporcionando, a cada ano, a legítima folia dos carnavais de outrora, com representações das décadas de 1940, 1950, 1960 e 1970. Através de um autêntico carnaval natalense, os foliões podem desfrutar de músicas carnavalescas clássicas, frevo, baile e concurso de fantasias, retratando momentos inesquecíveis das antigas festas momescas da cidade. E pelo terceiro ano estamos no Clube de Engenharia com mais um baile. O Movimento Antigos Carnavais chega à sua Decima segunda edição. Neste ano de 2013, o baile de fantasias acontece na sexta-feira, dia 01 de fevereiro, com muito frevo a partir das 18 horas, no Clube de Engenharia. Para quem for fantasiado, haverá a premiação com certificados das 12 mais criativas e originais fantasias. Senhas individuais a venda no bar do Clube das 17 as 22h ao custo de R$ 20,00. Junte seus amigos e familiares venha relembrar os antigos carnavais e se divirta a valer. Alegria no baile mais conceituado de Natal. 

Banda tem baile em 01 de fevereiro de 2013 
 Circular 01/2013 
 Visite nosso site: http://antigoscarnavais.tripod.com Contatos e senhas: Gutenberg (fone 9427 3363)
 Baito (fone 8854 0063) 
 E-mail - antigoscarnavais@yahoo.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário