sexta-feira, 14 de setembro de 2012

TUDO ME LEVA DE VOLTA AO VALE VERDE. SOMENTE NAQUELE MAR DE VERDOR E BELEZA, PODE-SE VOLTAR À PAISAGEM AMOROSA E LITÚRGICA. E OS SINOS DA MATRIZ ANUNCIAM A NOSSA CHEGADA, PARA OUTRO, A PARTIDA!



HÉLIO VENÂNCIO

Recebi a notícia do falecimento do Sr. Hélio Venâncio, através do amigo Edvaldo Morais, nesta data, 14-09-2012. Meu primeiro pensamento foi relembrar, que assim que aconteceu o acidente e meu pai morreu, em Ceará-Mirim, perto dos engenhos, ele logo chegou ao local, com meu tio Rivadávia Pereira Pacheco e não deixaram que ninguém se aproximasse.
Atitude que bem demonstrou o respeito que ele nutria pela condição humana dos outros. Isso foi em outubro de 1969, quando o Sr. Hélio era Presidente da Câmara de Vereadores de Ceará-Mirim (1969 a 1973, depois, de 1977 a 1983).

O senhor Hélio Venâncio foi um empresário bem sucedido, além de ex - Presidente da Câmara dos Vereadores, Vice Prefeito da cidade por dois mandatos.
Era casado com um mulher extraordinária: Lêda Marques, com quem formou sua família.

A Matriz engalanada fará a sua saudação ao ilustre cearamirinense com o dobre dos sinos. Os pássaros abrirão asas no ar com suas sinfonias eólias; o canavial dançará no ritmo do vento e no céu, N. Sra. da Conceição receberá seu ilustre filho. 

A vida passa. "Passa a alegria, passa até mesmo a própria felicidade, mas a saudade fica e fica o amor que é eterno. (*)

(*) pensamento de Cleanto Wanderley)

Nenhum comentário:

Postar um comentário